top of page

PERGUNTAS FREQUENTES

Não tenho par, posso participar?
Claro que sim! Não é necessário par para frequentar o programa. 
Trocamos frequentemente de par durante as aulas porque acreditamos que esta troca é fundamental para a aprendizagem e para garantir que todos podem aproveitar as aulas de igual forma. Também propomos a troca de papel porque acreditamos que descobrir o outro papel do baile nos ajuda a corrigir e compreender o nosso papel.
As professoras são duas mulheres, isso não é um problema?
Qualquer uma das professoras  sabe cada um dos papeis do par de Tango, podendo mostrar, experimentar e corrigir todos os alunos, independentemente do papel que desempenham dentro do par.
E se depois do Programa de Iniciação, eu quiser continuar a ter aulas?
Depois do Programa de Iniciação, qualquer aluno poderá integrar a nossa aula semanal, na Promotora, no mesmo dia, às 21h15, ou no IFICT, todas as 6ªs feiras, às 21H00 ou, em alternativa, continuar a aprender com outros professores de outras escola. Há várias opções em Lisboa.
E se depois do Programa de Iniciação, quiser continuar a dançar socialmente?
Para além da Milonga A Promotora que é uma milonga mensal, há inúmeras outras milongas regulares e eventos pontuais em Lisboa. A comunidade de Tango é muito ativa e não faltarão opções para dançar numa base quase diária.
Preciso levar sapatos ou roupa especial?
Para as aulas não é necessário levar sapatos nem roupa especial. Sugerimos que levem roupa e sapatos confortáveis e, relativamente aos sapatos, que não se agarrem ao piso. Uma opção é fazer as aulas com meias.
Existem, efetivamente sapatos próprios para Tango Argentino, mas é um investimento que não achamos necessário nos primeiros tempos. 
Acho que já não tenho idade para aprender a dançar...
Não há limite de idade para dançar Tango Argentino, nem há limite de idade para aprender. O Tango Argentino é um baile popular e social acessível a todos, independentemente da sua idade e constituição corporal. É uma dança que nos pode acompanhar durante toda a vida!
Acho que não tenho jeito para dançar...
O Tango Argentino é uma dança com características que a distinguem de todas as outras. É um baile social acessível a todos, independentemente da sua idade e constituição corporal ou "jeito". É uma dança na qual podemos evoluir toda a vida e que, ao mesmo tempo, nos pode dar um imenso prazer desde os primeiros passos.
bottom of page